MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

FORQUILHA,CE - Ato de vandalismo resulta em "motivação" para o projeto Geladeira Literária!

ATO DE VANDALISMO TEM EFEITO COLATERAL



















Isto aconteceu na cidade de Forquilha,CE. Hoje,quinta-feira por volta das 03:00 horas da madrugada. Aconteceu que um grupo de jovens embriagados de forma imprudente e com muita ignorância resolveram atacar algo que não tinha nada haver com o teor alcoólico dos mesmo, atacaram a geladeira literária a qual fica no calcadão próximo a EEM Elza Goersch. A geladeira fazia parte do Projeto: Geladeira Literária que tinha como idealizador, professor João Paulo Almeida, conhecido como JP. 

O que resultou? 
A resposta veio logo mais tarde pelo o professor João Paulo almeida, idealizador do projeto. O mesmo postou em sua conta social: 

ATO DE VANDALISMO, MOTIVA-ME A CONTINUAR COM O PROJETO GELADEIRA LITERÁRIA!

- Hoje pela manhã, obtive informações que nossa geladeira tinha sido alvo de vândalos. Descobrir que por volta das 3h da madrugada um grupo de jovens embriagados estavam no calçadão e atacaram nossa geladeira. Confesso que fiquei muito triste ao vê-la no chão quebrada, mas meu sentimento não foi de raiva, pelo contrário, estou é mais motivado, já até consertei e a abasteci com mais livros.
Volto a pedir doações de livros e que usem a geladeira, indique para um amigo, filho, sobrinho e conhecidos!

Os interessados a colaborar com o projeto de diversas formas, especialmente com livros pode entra em contato conosco nos comentários mais abaixo ou de forma direta com o professor João Paulo Almeida pela sua conta social a qual deixaremos abaixo, basta clicar e sera redirecionado. 


O projeto visa crescer mais ainda, tem como objetivo colocar em todas as praças públicas da cidade de Forquilha uma Biblioteca Literária. 
Seja você colaborador desse projeto!

Em caso de desordem, faça você mesmo uma ligação anônima > Policia Militar (88) 3619-1999 




· 


terça-feira, 26 de dezembro de 2017

LIBRAS - Brasil | LSQ - Quebec - Tradução em Língua de sinais quebequense


Tradução em língua de sinais quebequense supre a necessidade de surdos




Nas regiões do leste do Canadá em que o idioma falado é o francês, a maioria dos surdos usa a língua de sinais quebequense (LSQ). * A comunidade de surdos que usa essa língua de sinais é de apenas 6 mil. Por isso, existem poucas publicações disponíveis em LSQ. Mas, para ajudar as pessoas a entender a Bíblia, recentemente as Testemunhas de Jeová intensificaram seus esforços para produzir publicações gratuitas de alta qualidade em LSQ.
Para entender por que esses esforços são tão importantes, veja a história de Marcel. Ele nasceu em 1941 na província canadense de Quebec. Dois anos depois, ele teve meningite e perdeu a audição. Marcel conta: “Aos nove anos, eu comecei a frequentar uma escola para surdos, e lá eu aprendi LSQ. Alguns livros ensinavam a língua de sinais básica, mas não havia nenhuma publicação em língua de sinais.”
Qual a importância de produzir publicações em LSQ? Marcel responde: “Os surdos querem obter informações numa língua que eles entendam bem, e não lutar com barreiras linguísticas. Sem as publicações em LSQ, nós dependemos dos idiomas falados — e a gente acaba perdendo muita coisa!”
Para atender às necessidades de Marcel e outros surdos que usam a LSQ, em 2005 as Testemunhas de Jeová lançaram a primeira publicação em LSQ. Recentemente elas ampliaram seu escritório de tradução em Montreal, Quebec. O escritório agora tem 7 voluntários trabalhando por tempo integral e mais de 12 trabalhando por meio período. Eles estão organizados em três equipes de tradução e produzem os vídeos em LSQ no local, em dois estúdios com equipamentos profissionais.
A comunidade de surdos que usa a LSQ reconhece a qualidade das publicações produzidas pelas Testemunhas de Jeová. Stéphan Jacques, diretor assistente da Associação de Surdos de Estrie, * disse: “Eu acho as publicações das Testemunhas de Jeová muito bem-feitas. Os sinais são muito claros e as expressões faciais são excelentes. Também gosto de ver como os que participam nos vídeos estão bem vestidos.”
A revista A Sentinela, usada nas reuniões semanais das Testemunhas de Jeová em todo o mundo, agora está disponível em LSQ para as 220 Testemunhas de Jeová e outros que frequentam sete congregações e grupos de LSQ em Quebec. * Além disso, as Testemunhas de Jeová continuam publicando on-line um número cada vez maior de outros vídeos em LSQ, incluindo músicas baseadas na Bíblia que fortalecem a fé.
Marcel, já citado, está muito animado porque agora existem mais publicações em LSQ disponíveis. Ele gosta, em especial, das produzidas pelas Testemunhas de Jeová. Marcel diz: “É uma benção ver tantos vídeos em LSQ no site jw.org. Eu fico muito feliz quando vejo tudo o que está disponível na minha língua!”
Fonte: www.jw.org|pt

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

SAÚDE- Quer emagrecer de forma saudável e tão natural quanto a luz do dia?

|| NOTICIA SAUDÁVEL ||

Pergunto: Quer emagrecer de forma saudável e tão natural quanto a luz do dia?
Como você responde?
Neste poste iremos dar uma verdadeira dica e oportunidade, até porque noticias boas devem ser compartilhadas, publicadas quanto e bem maior do que as péssimas noticias. Então, te convido a continua lendo com muita atenção esse poste e em caso de duvidas ou sugestões construtivas, fica a vontade para deixar mensagem abaixo do poste. O produto que quero apresentar se chama: 

POWER MAX TURBO



POWER MAX TURBO é um suplemento vitamínico rico em fibras, um tipo de fibra solúvel que absorve água e incha no seu trato digestivo, ajudando diminuir a fome e evitar que você coma demais. Ajuda a emagrecer de forma saudável e eficaz! É um produto 100% natural e não possui contra indicações. Produto certificado pela Anvisa.
Outra:  Power Max Turbo, acelera o metabolismo, controla o apetite, rico em fibras, rico em vitaminas.
Dessa forma pode dizer que:

POWER MAX TURBO AJUDA VOCÊ ALCANÇAR O CORPO PERFEITO QUE SEMPRE SONHOU!

TOMANDO POWER MAX TURBO (DE ACORDO COM AS RECOMENDAÇÕES) 
VOCÊ VAI SENTIR OS SEGUINTES EFEITOS:

01 - SEM USO DE MEDICAMENTOS
02 - PERDA DE MEDIDAS
03 - DIFERENÇA NA BALANÇA

Existem efeitos colaterais? Qualquer um pode tomar?

Não existe nenhum efeito colateral com o consumo do produto, e qualquer pessoa pode tomar e aproveitar seus benefícios. Entretanto, pessoas enfermas, ansiosas, nervosas, hipertensas, gestantes, crianças, idosos ou que fazem uso contínuo de algum medicamento devem consultar um médico antes de iniciar o consumo. Este produto NÃO CONTÉM GLÚTEN.




Voce tera mais infomações na propria loja, geralmente eles estão sempre online e atendendo pelo o chat, facebook (PowerMaxTurbo) a qual voce pode clicar e sera altomaticamente redirecionado, mais tambem tem a opção de averiguar na loja web, online pelo o site de forma direta, nesse caso, deixaremos o link da loja de forma direta para conferir. (Loja PowerMaxTurbo) É só clicar e seras rediecioando altomaticamente sem nem um problema. Em caso de algum problema por ventura e só deixar nos comentarios abaixo para discurtirmos. O que garante a validade e eficacia do produto é o selo o da ANVISA orgão competente para inspecionar podutos para saúde ( A- Agencia N- Nacional de VI- Vigilancia SA-Sanitaria). Outro fator chave é os comentarios do publico geral que tem ultilizado o produto e por sua vez te sentido o resultado. Nesse caso, no proprio site do produto contem esses comentarios. Outro detalhe legal é que se houver o caso que ainda se espera haver um, mais caso aconteça o caso de não obteres resultado com o suplemento em 30 dias a loja garante o devolvimento total do seu dinheiro. Isso faz parte da legalidade de segurança do produto. Nesse caso é de suma importancia que voce leia no frasco detalhes de como deve ingerir o suplemento e se apegar a isso.




 Então é isso ai galera, fica aqui a nossa dica para quem deseja perder aquelas gordoinhas de forma produtiva e facil. Por esse ser um suplemento sem efeito colateral não a necessidade de ser consultado um medico. 


LINKS ABAIXO:
(Fan-pag da Loja| Atendimento) www.facebook.com/PowerEmagrecedorNatural


(Loja web site) Loja Power Max Turbo

Anúncios | Publicidade: 
Conheça os nossos serviços gatuitos, é só clicar  acima desse banner ;)




sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

CURSO DE MARKETING-CASES E MÍDIAS SOCIAIS| ESCOLA: CURSOSEAD

              || UMA BOA NOTICIA ||


CURSO DE MARKETING - CASES E MÍDIAS SOCIAIS

Você empreendedor,

lojista, comerciante, autônomo!

Eu te pergunto:
Como vai ser o seu valor financeiro daqui a 6 meses? [Veja no vídeo mais abaixo]


                        

As matriculas estão gratuitas! Aproveita, matriculas pelo o link:

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Bem - estar! Veja o que cientista dizem ter feito

Cientistas dizem ter feito a maior descoberta em 50 anos contra doencas degenerativa

||BEM - ESTAR||

Eles foram capaz de interromper o desenvolvimento da doença genética de Huntington, que ataca e danifica o cérebro.
O defeito genético que causa a doença degenerativa de Huntington pode ser corrigido em pacientes pela primeira vez, segundo soube a BBC.
Uma droga experimental, injetada no fluido espinhal, conseguiu baixar, com segurança, os níveis de proteínas tóxicas no cérebro.
A equipe de pesquisa, da Universidade College London, diz que agora há esperança de que a doença fatal possa ser parada.
Especialistas dizem que esse pode ser o maior avanço já visto na área de doenças degenerativas nos últimos 50 anos.
Huntington é uma das doenças mais devastadoras. Alguns pacientes a descrevem como Parkinson, Alzheimer e doença do neurônio motor todas juntas.
Peter Allen, 51 anos, está nos estágios iniciais do Huntington e fez parte dos experimentos: "Você pode ficar em um estado praticamente vegetativo, é um fim horrível".
A doença afeta famílias. Peter viu sua mãe Stephanie, seu tio Keith e sua vó Olive morrerem dessa forma.
Testes médicos mostraram que sua irmã Sandy e seu irmão Frank também vão desenvolver a doença.
Os três irmãos têm oito filhos - todos jovens adultos, cada um com 50% de chance de ter Huntington.
Cada vez pior
A morte de células cerebrais na doença de Huntington faz com que os pacientes entrem em um declínio permanente, afetando seu movimento, comportamento, memória e capacidade de pensar com clareza.
Peter, de Essex, Reino Unido, falou: "É muito difícil ter essa coisa degenerativa dentro de você. Você sabe que o seu dia foi melhor do que o próximo será". O mal de Huntington é provocado por um erro em uma seção de DNA chamada gene huntingtina e geralmente afeta as pessoas no auge da vida adulta - entre os 30 e os 40 anos.
Cerca de 8,5 pessoas no Reino Unido tem Huntingon e outras 25 mil vão desenvolver a doença quando ficarem mais velhos. Pacientes morrem 10 ou 20 anos depois do início dos sintomas.
Normalmente, esse gene contém as instruções para fabricação de uma proteína, também chamada de huntingtina, que é vital para o desenvolvimento do cérebro.
Mas um erro genético corrompe a proteína huntingtina e a transforma em uma assassina de células cerebrais.
O tratamento é destinado a silenciar esse gene.
Nos experimentos, 46 pacientes tiveram o medicamento injetado no líquido que banha o cérebro e a medula espinhal.
O procedimento foi realizado pelo Centro Neurológico Experimental Leonard Wolfson, no Hospital Nacional de Neurologia e Neurocirurgia de Londres.
Os médicos não sabiam o que poderia ocorrer. Um receio era que a injeção da droga pudesse provocar uma meningite fatal.
Mas o primeiro teste em humanos demonstrou que a droga era segura, bem tolerada por pacientes, e que reduzir significativamente os níveis de huntingtina no cérebro.
A professora Sarah Tabrizi, a pesquisadora chefe e diretora do Centro de Doença de Huntington na University College London, disse para a BBC: "Eu tenho visto pacientes por cerca de 20 anos, e vi muitos deles morrerem ao longo desse tempo".
"Pela primeira vez, nós temos o potencial, nós temos a esperança, de uma terapia que um dia pode retardar ou previnir a doença de Huntington. É de importância fundamental para pacientes e suas famílias".
Os médicos não estão chamando a novidade de cura. Eles ainda precisam de dados de longo prazo para saber se a redução dos níveis de huntingtina vai mudar o curso da doença.
As pesquisas com animais sugerem que sim. Algumas funções motoras até foram recuperadas nesses experimentos.
Peter, Sandy e Frank - bem como seus esposos Annie, Dermot e Hayley - sempre prometeram aos filhos que eles não precisavam se preocupar com Huntington, porque um dia haveria tratamento.
Peter falou para a BBC: "Eu sou a pessoa mais sortuda do mundo por estar aqui na iminência de ter algo assim. Com sorte, isso estará disponível para todos, para os meus irmãos e principalmente para as crianças".
Ele, juntamente com outros participantes do experimento, podem continuar a tomar a droga como parte da nova leva de testes. Eles vão verificar se a doença pode ser retardada e, em última instância, previnida, tratando os portadores da doença de Huntington antes de desenvolvenrem quaisquer sintomas.
O professor John Hardy, vencedor do Breakthrough Prize por seu trabalho com Alzheimer, disse para a BBC: "Eu realmente acho que essa seja, potencialmente, a maior descoberta sobre doenças degenerativas nos últimos 50 anos".
"Parece exagero - e em um ano eu posso estar envergonhado por ter dito isso - mas é como nós nos sentimos nesse momento".
O pesquisador, que não participou desses estudos, diz que a mesma abordagem pode ser possível em outras doenças degenerativas que apresentam acúmulo de proteínas tóxicas no cérebro.
 Fonte: Bem-estar-G1

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

INTERNACIONAL - Nos últimos cinco dias, 190 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas

| INTERNACIONAL | 
      Bombeiros de vários estados dos EUA combatem incêndios florestais intensos na Califórnia 

Nos últimos cinco dias, 190 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas.

Bombeiros combatiam vários incêndios florestais intensos que se alastraram pelo densamente povoado sul da Califórnia espalhados pelo vento no início desta sexta-feira (8), destruindo ao menos 500 estruturas e obrigando 190 mil pessoas a deixarem suas casas nos últimos cinco dias.
Mais de 5.700 bombeiros de toda a região da Califórnia trabalham para deter a propagação de seis grandes incêndios florestais e outros menores que irromperam desde segunda-feira, de Los Angeles até o litoral do Pacífico e o condado de Santa Barbara, instigados por ventos da região de Santa Ana que rumam para o oeste.
Bombeiros e helicópteros lançaram cargas de água e retardante de fogo sobre as chamas em um panorama infernal de montanhas em combustão e paredes de fumaça enquanto o fogo saltava sobre rodovias e trilhos de ferrovia e queimava fileiras de casas.
Os incêndios ferozes forçaram a retirada de cerca de 190 mil pessoas e ameaçavam 23 mil moradias no final de quinta-feira, disse o Departamento Proteção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire, na sigla em inglês) no Twitter.
O distrito unificado de escolas de Los Angeles, que tem mais de 640 mil alunos e é o segundo maior dos Estados Unidos, disse ter fechado mais de um quarto de suas quase 1.100 escolas pelo segundo dia nesta sexta-feira. A Universidade da Califórnia em Santa Barbara também cancelou as aulas nesta sexta-feira.
O Incêndio Thomas, no noroeste de Los Angeles, já aumentou de 38.850 para 46.540 hectares e destruiu 439 estruturas, disseram autoridades. Mais de 2.600 bombeiros de lugares distantes como Portland, Oregon e Nevada estão enfrentando as chamas, que só estão 5 por cento contidas.
Ao norte de San Diego, o chamado Incêndio Lilac aumentou para 1.659 hectares em poucas horas na quinta-feira, informou o Cal Fire, levando o governador do Estado, Jerry Brown, a declarar um estado de emergência no condado de San Diego.
O fogo destruiu 20 estruturas e provocou retiradas e interdições de estradas. Tanques de propano localizados debaixo de várias casas explodiram devido ao calor, soando como bombas, de acordo com um fotógrafo da Reuters presente no local.
No enclave à beira-mar de Faria Beach, situado entre as montanhas em chamas e o Oceano Pacífico ao nordeste de Ventura, o fogo se espalhava pelas colinas.
Fonte: G1

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

A VERDADE SOBRE: "Açúcar", você precisa saber!

SAÚDE - A VERDADE SOBRE O AÇÚCAR! VOCÊ SABIA?
CIENTISTA DESCOBREM ALGO MUITO PREOCUPANTE SOBRE O AÇÚCAR: ELE NÃO SÓ ALIMENTA AS CÉLULAS CANCEROSAS - ELE FAZ ALGO BEM PIOR!
O açúcar alimenta o câncer, e já escrevemos várias matérias sobre isso.
É estranho saber que ainda hoje essa informação tão importante não é conhecida por todos.
Se uma pessoa sofre desse mal, o primeiro passo é cuidar da dieta.
É crucial cortar o açúcar e investir numa alimentação saudável.
No entanto, temos outra declaração a fazer: açúcar também produz células cancerosas.
Otto Warburg, ganhador do Prêmio Nobel de medicina de 1931, sabe mais do que ninguém sobre a estreita relação entre o câncer e o açúcar.
Ele concluiu:"Para o câncer, há apenas uma causa nobre. Resumida em poucas palavras, a principal causa do câncer é a substituição da respiração de oxigênio nas células normais do corpo por uma fermentação do açúcar".
Na década de 1970, o dr. Linus Pauling (um dos maiores químicos de todos os tempos e vencedor do Prêmio Nobel em 1954) descobriu que a vitamina C ajuda a proteger nosso corpo contra doenças.
E, nessa pesquisa, o dr. Pauling descobriu que o açúcar faz o inverso, ou seja, dificulta a cura.
Outro estudo, publicado em 2013 e 2014 no Journal Of Clinic Investigation, mostrou que o açúcar não só alimenta as células cancerosas, mas também produz esse tipo de células.
Isso porque esse veneno tão saboroso é absorvido pelo corpo de uma maneira diferente de qualquer outro alimento.
A reação é caótica e produz radicais livres, o que danifica a estrutura celular até formar tumores.
Pesquisadores do Huntsman Cancer Institute, em Utah, foram os primeiros a descobrir que o açúcar "alimenta" tumores.
Em um artigo publicado na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências, Don Ayer, Ph.D., professor no Departamento de Ciências Oncológicas da Universidade de Utah, disse: "É conhecido desde os anos 1920 que células cancerosas usam muito mais glicose do que células normais. Nossa pesquisa ajuda a mostrar como esse processo ocorre e como ele pode ser interrompido para controlar o crescimento do tumor ".
Dr. Thomas Graeber, professor de farmacologia molecular e médica, investigou a forma como o metabolismo da glicose afeta os sinais bioquímicos presentes nas células cancerosas.
Na pesquisa publicada na revista Molecular Systems Biology, Graeber e seus colegas demonstraram que a fome de glicose, isto é, o ato de privar as células cancerosas de glicose, ativa um significativo circuito de amplificação metabólica que leva à morte dessas células.
A eliminação do açúcar, portanto, e de tudo que vire glicose no organismo (como pão, macarrão, arroz) poderia ser algo a ser adotado na tentativa de melhorar os resultados de tratamentos de câncer.
O aumento dos níveis de insulina é pró-inflamação e pró-câncer e pode promover a proliferação de células tumorais.
Logo, quanto menos açúcar você ingerir, mais chances estará dando ao corpo de funcionar corretamente.
Fonte: BlogCurapelaNatureza - Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

ADOLESCENTES - Estou sofrendo cyberbullying. E agora, o que eu faço?




Público Jovem - JUVENTUDE

Estou sofrendo cyberbullying. E agora?



         O que você precisa saber?

A internet facilita o bullying. O livro Segurança na Internet * diz: “A internet faz com que até crianças boas sejam maldosas, já que elas não ficam cara a cara com a vítima.”
Algumas pessoas são mais vulneráveis ao bullying. Isso inclui as que são tímidas, as que são encaradas como diferentes e as que têm baixa autoestima.
O cyberbullying traz sérias consequências. Pode aumentar a solidão e a depressão, e até levar algumas vítimas ao suicídio.
 O que você pode fazer
Primeiro, pergunte-se: ‘Será que é bullying mesmo?’ Às vezes, as pessoas nos magoam sem querer. Quando isso acontecer, siga este conselho da Bíblia:
“Não fique ofendido facilmente, pois ficar ofendido é a marca dos tolos.” — Eclesiastes 7:9, nota.
Mas quando uma pessoa usa a internet para perseguir, humilhar ou ameaçar alguém, isso é bullying.
Se você está sofrendo cyberbullying, lembre-se de que o jeito que você lida com isso pode melhorar ou piorar as coisas. Tente colocar em prática uma ou mais das seguintes sugestões:
Ignore o bullying. A Bíblia diz: “O homem de conhecimento controla as suas palavras, e o homem de discernimento mantém a calma.” — Provérbios 17:27.
Esse conselho funciona porque: “O principal objetivo do agressor é fazer a vítima sair do sério”, disse Nancy Willard no livro Bullying e Ameaças pela Internet. * Quando a vítima sai do sério, ela acaba dando ainda mais poder para o agressor.”
Conclusão: Às vezes, a melhor reação é não reagir.
Não “dê o troco”. A Bíblia diz: “Não paguem mal com mal, nem insulto com insulto.” — 1 Pedro 3:9.
Esse conselho funciona porque: “Mostrar raiva deixa claro que o que a pessoa fala atinge você, e isso dá margem para mais bullying”, diz um livro que fala sobre segurança na internet. * Revidar pode dar a impressão de que você também está querendo criar confusão.
Conclusão: Não coloque mais lenha na fogueira.
Faça algo a respeito. A Bíblia diz: “Não se deixe vencer pelo mal.” (Romanos 12:21) Existem algumas coisas que você pode fazer para acabar com o bullying — mas sem piorar as coisas.
Por exemplo:
·         Bloqueie as mensagens do agressor. “O que os olhos não leem o coração não sente”, diz o livro A Maldade por trás da Tela. *
·         Guarde todas as mensagens do agressor, mesmo que você não tenha lido. Isso inclui mensagens de texto, e-mails, posts em blogs ou em redes sociais, mensagens de voz ou qualquer outro tipo de comunicação.
·         Peça para o agressor parar. Mantenha a calma e envie uma mensagem firme e direta, como:
o    “Pare de me mandar mensagens.”
o    “Exclua o que você postou.”
o    “Se você não parar, eu vou tomar providências.”
·         Seja mais confiante. Foque nas suas qualidades, e não nos seus defeitos. Assim como os agressores convencionais, os que fazem bullying pela internet vão atrás de quem parece mais vulnerável.
·         Conte para um adulto. Comece pelos seus pais. Você também pode denunciar o problema ao site, provedor de internet ou operadora de telefone usados pela pessoa que faz o bullying. Em situações extremas, você e seus pais devem procurar a direção da escola, a polícia ou até um advogado.
Conclusão: Existem coisas que você pode fazer para acabar com o cyberbullying ou pelo menos reduzir os efeitos dele sobre você.
Fonte: www.jw.org|pt