MAGAZINE LUIZA

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O QUE VOCÊ NÃO SABE SOBRE COMEMORAR ANO NOVO!


Comemorações de Ano-Novo. A data e os costumes ligados às comemorações de Ano-Novo variam segundo o país. A respeito da origem dessa celebração, a enciclopédia World Book diz: “O governante romano Júlio César fixou 1.° de janeiro como Dia do Ano-Novo, em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões, das portas e dos começos. O mês de janeiro deriva seu nome de Jano, que tinha duas faces — uma voltada para frente e outra para trás.” Portanto, as celebrações de Ano-Novo baseiam-se em tradições pagãs.

Veja uma breve descrição pelo o Wikipedia:

Descrição:
O ano-novo do calendário gregoriano começa em 1 de janeiro (Dia do Ano Novo), assim como era no calendário romano. Existem inúmeros calendários que permanecem em uso em certas regiões do planeta e que calculam a data do ano-novo de forma diferente. A comemoração ocidental tem origem num decreto do imperador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro deriva do nome de Jano, que tinha duas faces (sendo, portanto, bifronte) - uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado). O povo romano era politeísta, ou seja, adorava vários deuses diferentes, e não existe nenhum relato de que o povo judeu que viveu nessa mesma época tenha comemorado o ano-novo, nem que tampouco que os primeiros cristãos o tenham feito.
A ordem dos meses no calendário romano vai de janeiro a dezembro desde o rei Numa Pompilius em cerca de 700 a.C, de acordo com Plutarco e Macrobius. Foi só recentemente que o dia 1 de janeiro voltou a ser o primeiro dia do ano na cultura ocidental. Até 1751, por exemplo, na Inglaterra e no País de Gales (e em todos os domínios britânicos), o ano-novo começava em 25 de março.[4] Desde então, o 1º de janeiro tornou-se o primeiro dia do ano. Durante a Idade Média, vários outros dias foram diversas vezes considerados como o início do ano civil (1 de março25 de março1 de setembro25 de dezembro). Em muitos países, como República ChecaBrasilEspanhaPortugal,Itália e Reino Unido, o dia 1 de janeiro é um feriado nacional. (Para obter informações sobre a mudança do calendário juliano para o calendário gregoriano e o efeito sobre a datação de eventos históricos, consulte o verbete Mudança para o calendário gregoriano)
Com a expansão da cultura ocidental para muitos outros lugares do mundo durante séculos recentes, o calendário gregoriano foi adotado por muitos outros países como o calendário oficial e a data de 1 de janeiro tornou-se global para se comemorar o ano-novo, mesmo em países com suas próprias celebrações em outros dias (como Israel,China e Índia). Na cultura da América Latina, há uma variedade de tradições e superstições em torno dessas datas como presságios para o próximo ano.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Como ser educado ao trocar mensagens de texto


O DESAFIO

Você está com um amigo e, no meio da conversa, recebe uma mensagem de texto. O que deveria fazer?
  1. Ler a mensagem ao mesmo tempo em que conversa com o amigo.
  2. Pedir licença ao amigo e ler a mensagem.
  3. Continuar a conversa com o amigo e não ler a mensagem.
Faz diferença a resposta que você escolheu? Claro que sim!

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Assim como acontece num esporte, a comunicação tem suas regras. Trocar mensagens de texto com um amigo enquanto conversa com outro é como praticar um esporte sem seguir as regras. Ninguém gosta disso. Você talvez pense: ‘Mas eles não vão se importar. Eles são meus amigos.’ Esse é mais um motivo para você ser educado. Isso não significa que você precisa ser formal ou rígido. Mas uma coisa é verdade: Se você for mal-educado com seus amigos, mais cedo ou mais tarde, eles deixarão de ser seus amigos.
Por quê? Porque ninguém gosta de uma pessoa que não mostra consideração por outros. Uma jovem chamada Elisa * disse: “Eu não suporto quando estou conversando com uma amiga e ela não para de olhar o celular, como se estivesse esperando alguma coisa mais interessante.” Por quanto tempo você acha que Elisa vai aguentar uma amiga assim?
Em relação a ser educado ao usar o celular, pense mais uma vez na situação descrita em “O Desafio”. Para você, qual é a melhor opção? Com certeza, você sabe que fazer o que está na opção não seria educado. Mas e as opções C? Acha que seria mal-educado interromper a conversa para ler a mensagem de texto? Ou seria mal-educado não dar atenção à mensagem?
Dá para ver que esse assunto não é tão simples quanto parece. Mas a Bíblia pode nos ajudar. Ela diz: ‘Assim como querem que os outros façam a vocês, façam do mesmo modo a eles.’ (Lucas 6:31) Você pode seguir esse conselho ao trocar mensagens de texto. Como?

 O QUE VOCÊ PODE FAZER

Envie mensagens apenas em horários apropriados. “Às vezes, eu recebo uma mensagem de texto tarde da noite”, disse um jovem chamado Richard. “Geralmente, não é nada importante e só atrapalha o meu sono!” Pergunte-se: ‘Eu mando mensagens em horários em que os outros talvez estejam descansando?’ — Princípio bíblico:Eclesiastes 3:1.
Pense em como a mensagem vai soar. A comunicação inclui palavras, inflexão da voz, expressões faciais e linguagem corporal. Infelizmente, a maior parte desses elementos não aparece numa mensagem de texto. Então, como você pode compensar essa falta? “Simplesmente seja educado”, é a sugestão de Amanda, de 23 anos. “Pergunte: ‘Oi, tudo bem?’ e nunca deixe de usar as expressões ‘por favor’ e ‘obrigada’.” — Princípio bíblico: Colossenses 4:6.
Avalie as circunstâncias e seja equilibrado. Veja novamente a situação em “O Desafio”. Se você está esperando uma mensagem importante, talvez seja necessário pedir licença ao amigo para ler a mensagem de texto. Mas, muitas vezes, a mensagem pode esperar. “Seu celular não vai a lugar nenhum enquanto seu amigo estiver falando com você”, disse Ana, de 17 anos. “Já seu amigo talvez vá embora se você ficar trocando mensagens na frente dele.” Você pode ter esse mesmo equilíbrio quando estiver reunido com amigos. “Não fique o tempo todo trocando mensagens”, disse Yasmin, de 18 anos. “Fazer isso é como dizer aos outros: ‘Eu não ligo para sua companhia. Eu gostaria de estar em outro lugar.’”
Pense antes de enviar a mensagem. Será que a pessoa pode entender sua mensagem de forma errada? Talvez usar emoticons, ou seja, símbolos ou carinhas, ajude você a transmitir o sentimento desejado. “Se estiver brincando sobre algo, coloque na frase uma carinha sorrindo”, aconselha Melissa, de 21 anos. “As pessoas podem ficar magoadas e até brigar se levarem a sério algo que era para ser apenas uma brincadeira.” — Princípio bíblico: Provérbios 12:18.
Em vista disso, ser educado ao usar o celular é muito importante.
Pense nisto: A base da boa educação e dos bons modos é o amor. Como podemos demonstrar amor? A Bíblia diz: “O amor é paciente e amável. O amor não é ciumento, não exalta a si mesmo, não é orgulhoso. O amor não é malcriado, não procura seus interesses, não se irrita facilmente.” (1 Coríntios 13:4, 5Bíblia Fácil de Ler) Em qual desses aspectos você precisa melhorar?
FONTE:
https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/g201407/como-ser-educado-trocar-mensagem-de-texto/

E ai! Que tal testa > É Grátis!

Click em cima da foto que você sera redirecionad
                                                    automaticamente! #Sucesso

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Devo fazer um voto de virgindade?

O voto de virgindade, ou pacto de abstinência sexual, é uma promessa verbal ou escrita de manter a virgindade até o casamento.
Fazer votos de virgindade virou moda na década de 90, depois que a Igreja Batista do Sul, nos Estados Unidos, criou o programa “True Love Waits” (“O amor verdadeiro espera”). Esse programa incentivava os jovens a dizer ‘não’ ao sexo antes do casamento. A ideia era reforçar a determinação dos jovens por meio de princípios bíblicos e do senso de compromisso com os colegas.
Logo depois, um programa parecido organizou cerimônias em que os jovens que faziam o voto de virgindade ganhavam um anel de prata. Esse anel era um símbolo, e também um lembrete, de que eles tinham se comprometido a não fazer sexo antes do casamento.

 As pessoas cumprem mesmo seus votos de virgindade?

As opiniões sobre isso variam.
  • De acordo com pesquisas feitas por Christine C. Kim e Robert Rector, “vários estudos revelam que adolescentes que fazem votos de virgindade reduzem a atividade sexual ou adiam o início dela”.
  • De acordo com pesquisas feitas pelo Instituto Guttmacher, estudos indicam que “adolescentes que participam em pactos de abstinência sexual fazem sexo tanto quanto os que não participam”.
Esses estudos comparam jovens que fizeram o voto e jovens que não fizeram, mas os resultados são bem diferentes. Por quê?
  • Alguns estudos comparam jovens que têm pontos de vista diferentes sobre sexo.
  • Outros estudos comparam jovens que têm o mesmo ponto de vistasobre sexo.
O que esse segundo tipo de estudos mostra? A Dra. Janet Rosenbaum, especialista na saúde de adolescentes, diz que, depois de cinco anos, “os que prometeram virgindade e os que não prometeram não mostram nenhuma diferença no seu comportamento sexual”.

 Você pode fazer melhor!

Os programas que incentivam os votos de virgindade têm um objetivo nobre. Mas eles nem sempre ajudam os jovens a cultivar os valores necessários para honrar o voto. A Dra. Janet Rosenbaum diz que muitos que prometem se manter virgens “não encaram o voto com seriedade”. Ela conclui: “A abstinência sexual está mais relacionada com a determinação pessoal do que com a participação em um programa.”
A Bíblia incentiva os jovens a ter essa determinação pessoal, mas não por meio da participação em pactos de virgindade. Ela ajuda cada pessoa a ter “sua capacidade de discernimento treinada para saber distinguir tanto o certo como o errado”. (Hebreus 5:14) Afinal, manter a virgindade não é apenas uma forma de evitar doenças e gravidez indesejada. É, antes de mais nada, um modo de honrar o Criador do casamento. — Mateus 5:19; 19:4-6.
As orientações que encontramos na Bíblia são para o nosso bem. (Isaías 48:17) E, não importa a idade, todos podem reforçar sua determinação de obedecer à ordem de Deus: “Fujam da imoralidade sexual!” (1 Coríntios 6:18) Assim, quando se casa, quem obedece a Deus pode ter a intimidade sexual que tanto deseja, livre das preocupações e arrependimentos que acompanham o sexo antes do casamento.
Fonto: https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/familia/adolescentes/perguntam/voto-de-virgindade/

domingo, 27 de dezembro de 2015

QueNoticia,em?
Vai arrisca sua saúde?! Pense! 

QueNotcia,em!?

Será que Jesus Cristo é um bebê ou um rei?

Em dezembro, em muitos lugares aparecem desenhos de Jesus quando era um bebê. Ele está numa manjedoura, que é uma caixa grande onde se coloca palha para os animais comerem. Mas será que Jesus ainda é um bebê? —  * Para saber, vamos ver o que aconteceu com alguns pastores que estavam uma noite num campo perto de Belém.
Um anjo apareceu de repente e disse aos pastores: ‘Hoje nasceu um Salvador, que é Cristo, o Senhor.’ O anjo também disse que Jesus estava agasalhado e ‘deitado numa manjedoura’. Nessa hora, muitos anjos apareceram e começaram a dar glória a Deus.
Como você se sentiria se ouvisse os anjos dando glória a Deus? — Os pastores ficaram felizes. Eles disseram: ‘Vamos até Belém para ver isso que aconteceu.’ Quando eles chegaram, encontraram Maria e José, e o bebê Jesus deitado na manjedoura.
Logo depois, outras pessoas foram a Belém, onde estavam Maria e José. Quando os pastores disseram o que tinha acontecido, essas pessoas ficaram impressionadas. Você não fica feliz de saber tudo o que aconteceu no nascimento de Jesus? — Quem ama a Deus fica feliz. Vamos ver por que o nascimento de Jesus trouxe tanta alegria. Para saber isso, vamos voltar à época em que Maria ainda nem era casada.
Certa vez um anjo chamado Gabriel visitou Maria. Ele prometeu que ela teria um bebê que seria muito importante ‘e seria chamado Filho do Altíssimo’. Gabriel também disse que ele seria rei e que o reino dele nunca acabaria.
 Maria queria saber como isso ia acontecer, já que ela nunca tinha tido relações com um homem. Então, Gabriel explicou que o poder de Deus ia proteger Maria, e que o bebê dela seria “chamado santo, Filho de Deus”. Isso quer dizer que Jesus seria tirado do céu e sua vida seria colocada dentro do ventre de Maria. Aí, Jesus nasceria como um bebê. Que grande milagre!
Você já viu desenhos ou presépios com três reis magos visitando Jesus quando era bebê? — Vemos muitas cenas assim na época do Natal. Mas essas cenas estão erradas. Esses reis magos na verdade eram astrólogos, que faziam o que Deus não gosta. Olha o que aconteceu quando eles chegaram. A Bíblia diz: “Ao entrarem na casa, viram a criancinha com Maria, sua mãe.” Nessa ocasião, Jesus não era mais um bebê deitado numa manjedoura; ele já era uma criança e morava numa casa com José e Maria.
Como os astrólogos chegaram até Jesus? — Eles foram guiados por uma “estrela” até Belém. Mas, antes disso, a estrela os levou até o Rei Herodes em Jerusalém. A Bíblia diz que Herodes queria encontrar Jesus para matá-lo. Quem você acha que usou a estrela para guiar os astrólogos até Herodes? — Não foi o Deus verdadeiro, Jeová, mas sim o inimigo dele, Satanás, o Diabo.
Hoje, Satanás quer que as pessoas pensem em Jesus apenas como um bebezinho. Mas o anjo Gabriel disse a Maria: “Ele reinará . . . , e não haverá fim do seu reino.” Agora, Jesus está reinando no céu e logo, logo, ele vai destruir todos os inimigos de Deus. Então, Jesus é um rei hoje, e precisamos ajudar outras pessoas a saber disso também.
Fonte:http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp20131201/jesus-bebe-ou-rei/

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

QueNoticia,em?!

Chuva em Tianguá a ponto de

 gerar pedras de gelo!

Hoje, 24  de Dezembro choveu em Tianguá a ponto de gerar pedras de gelo , veja a seguir o vídeo abaixo e confira, em seguida  responda , o que você acha desse fenômeno?

O que você acha desse fenômeno?


domingo, 20 de dezembro de 2015

Natal - O que á por trás da festa Natalina?

Que Noticia ,em?
A Bíblia não informa a data do nascimento de Jesus nem diz que devemos comemorar seu aniversário. A Cyclopedia de McClintock e Strong comenta: “A observância do Natal não foi divinamente instituída, nem se origina do NT [Novo Testamento].
Na realidade, uma análise da história do Natal revela que essa celebração se origina de rituais religiosos pagãos. A Bíblia mostra que, se tentamos adorar a Deus de um modo que ele não aprova, nós o ofendemos. — Êxodo 32:5-7.

A Bíblia não informa a data do nascimento de Jesus nem diz que devemos comemorar seu aniversário. A Cyclopedia de McClintock e Strong comenta: “A observância do Natal não foi divinamente instituída, nem se origina do NT [Novo Testamento].

Na realidade, uma análise da história do Natal revela que essa celebração se origina de rituais religiosos pagãos. A Bíblia mostra que, se tentamos adorar a Deus de um modo que ele não aprova, nós o ofendemos. — Êxodo 32:5-7.

História de alguns costumes natalinos

  1. Comemoração do aniversário de Jesus: Os primeiros cristãos não celebravam [o] nascimento [de Cristo] porque consideravam a comemoração do aniversário um costume pagão.” — Enciclopédia Delta Universal.
  2. Dia 25 de dezembro: Não existem provas de que Jesus tenha nascido nessa data. É provável que líderes da Igreja tenham escolhido essa data para coincidir com festas pagãs realizadas no solstício de inverno ou por volta dele.
  3. Troca de presentes, banquetes e festas: A obra The Encyclopedia Americana diz: “As saturnais, festa romana celebrada em meados de dezembro, forneceram o modelo para muitos costumes festivos do Natal. Dessa celebração, por exemplo, derivam-se os banquetes suntuosos, a troca de presentes e a queima de velas.” A Encyclopædia Britannicaobserva que “todo trabalho e negociações eram interrompidos” durante as saturnais.
  4. Luzes de Natal: De acordo com a The Encyclopedia of Religion(Enciclopédia da Religião), os europeus decoravam suas casas “com luzes e sempre-verdes de todos os tipos” para celebrar o solstício de inverno e combater espíritos maus.
  5. Visco e azevinho: Em muitos países, essas plantas geralmente são usadas em decorações de Natal. “Os druidas atribuíam propriedades mágicas ao visco. O azevinho sempre-verde era adorado como uma promessa de que o Sol retornaria.” — The Encyclopedia Americana.
  6. Árvore de natal: Cultuar árvores, ato comum entre os europeus pagãos, sobreviveu à conversão deles ao cristianismo.” Um exemplo atual disso é o costume de “colocar uma árvore de natal na entrada ou dentro da casa durante as festividades em meados do inverno”. — Encyclopædia Britannica.
FONTE:www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/biblia-sobre-natal/